30 ALIMENTOS ACONSELHÁVEIS PARA DIABÉTICOS




Para as pessoas com diabetes, manter um controle rigoroso dos níveis de açúcar no sangue é essencial, e isso significa manter um controle rigoroso da dieta. A chave para manter um bom controle do açúcar no sangue é desfrutar de refeições / lanches regulares durante todo o dia, estar atento às suas porções e desfrutar de uma grande variedade de alimentos para atender adequadamente às necessidades nutricionais. Ao mesmo tempo deve-se evitar carne vermelha e alimentos gordurosos especialmente processados, como cachorro-quente, bacon, etc.
Aqui ficam alimentos recomendados a pessoas diabéticas:




1. Maçãs 



Uma maçã por dia dá saúde e alegria, o açúcar de uma maçã vem com uma dose saudável de fibra. Uma maçã ainda é um tratamento saudável e doce que é seguro para quem precisa assistir a picos e quedas de açúcar no sangue.



2. Bagas



As bagas são muito baixas no índice glicêmico e obtêm muito sabor de outros compostos que não o açúcar. Um punhado de frutas pode fornecer um complemento saboroso e levemente adocicado ao iogurte natural ou aveia, sem comprometer os níveis de açúcar no sangue.



3. Bananas



As bananas contêm muito potássio e outros nutrientes saudáveis. Pedaços de banana congelada podem ser transformados em saque caseiro de um ingrediente, pulsando-os em um processador de alimentos. Adicionar sabores como baunilha e canela faz com que pareça ainda mais doce sem adicionar açúcar.



4. Kiwi



Os kiwis oferecem muita doçura com fibras e são especialmente úteis para recheios misturados. Sua textura se presta bem a pratos cremosos e ricos.



5. Abacate



Cremoso, rico e cheio de gorduras saudáveis, o abacate pode aparecer a qualquer hora do dia para uma refeição ou lanche. A torrada de abacate é mais barata de fazer em casa, mas também amplamente disponível em menus em todos os lugares, graças à tendência atual.



6. Sementes Chia



Esses pequenos superalimentos hidratantes fazem parte de dietas indígenas há centenas de anos. Quando misturados ao leite de coco, eles se transformam em um doce cremoso, que está implorando para ser coberto com frutas, nibs de cacau e bananas.



7. Nozes



As nozes são uma excelente fonte de gorduras saudáveis ​​e podem ajudar a satisfazer o desejo de um lanche. Opte por nozes para equilibrar outros ingredientes ricos em carboidratos, ou melhor ainda, em vez de lanches vazios de alto teor calórico, como batatas e salgadinhos de milho.



8. Semente de Linhaça 



As sementes de linho são de sabor muito suave, com alto teor de gorduras saudáveis ​​para o coração e muito versáteis. Use sementes de linhaça moídas com água no lugar de um ovo em produtos assados ​​ou polvilhe sementes de linhaça sobre iogurte e parfaits de frutas, saladas ou batidos.



9. Quinoa



A quinoa possui fibras e proteínas e, embora seja apreciada como grão, na verdade é uma semente. Usá-lo no lugar de outros grãos pode ajudar a controlar os efeitos do açúcar no sangue de qualquer refeição. Considere comprar macarrão feito de quinoa em vez de farinha branca.



10. Azeite



O azeite é uma gordura bem conhecida do coração. Mudar a manteiga da sua cozinha em favor do azeite pode ser benéfico para a saúde geral, especialmente quando se trata de problemas cardiovasculares, que geralmente acompanham o diabetes.



11. Ovos



Os ovos são uma fonte de proteínas e outros nutrientes em um pacote de fácil acesso. Ter uma refeição pela manhã em torno de ovos, em vez de doces à base de grãos, como panquecas e torradas, pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue desde o início do dia.



12. Peixe



O peixe é ótimo em duas coisas: gorduras saudáveis ​​e proteínas. Adicionar algumas onças de peixe a uma salada ou ao lado de uma omelete é uma maneira fácil e saborosa de elevar a nutrição de uma refeição e criar um equilíbrio de macronutrientes.



13. Cogumelos



Um dos ingredientes mais saudáveis, os cogumelos são seguros para quem tem diabetes e também contribuem para a saúde em geral. Incluir muitos cogumelos é uma maneira saborosa de obter uma série de benefícios à saúde, além dos problemas de açúcar no sangue.



14. Folhas Verdes



Folhas verdes são boas para todos, especialmente aqueles com diabetes. De fato, alguns estudos sugerem que as folhas verdes podem realmente reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, que geralmente se desenvolve mais tarde na vida.



15. Vegetais Crucíferos



Os vegetais crucíferos incluem brócolis, couve, couve de Bruxelas, couve-flor e muito mais. Esses vegetais ricos em nutrientes são conhecidos por contribuir para um sistema cardiovascular saudável, o que é a principal preocupação de quem tem diabetes. Incluí-los na rotação normal algumas vezes por semana é uma boa idéia.



16. Aveia



A aveia é conhecida por ser uma maneira saudável de reduzir potencialmente o colesterol, além de estabilizar o açúcar no sangue. Pontos de bônus por comer aveia pela manhã por sua capacidade de mantê-lo cheio por mais tempo, reduzindo o risco de comer algo prejudicial no meio da manhã.



17. Chá Verde



Os benefícios de saúde do chá verde estão bem documentados, incluindo seu potencial para ajudar a prevenir e gerenciar o diabetes tipo 2. Desfrutar de chá verde quente ou gelado pode se tornar uma parte agradável de cada dia que também contribui para a saúde em geral.



18. Batata Doce



A batata doce é uma opção mais saudável para as pessoas com diabetes do que a batata branca, principalmente porque elas têm uma classificação glicêmica mais baixa. Aprender a comer batata doce assafa, em vez de um prato de batatas fritas tradicionais, é uma opção saborosa para quem vive com diabetes e pré-diabetes.



19. Caldo de Osso



O caldo de osso é rico em nutrientes e é muito gratificante. Entregar-se a algo tão saudável pode ajudar a sentir plenitude e saciedade sem comprometer os níveis de açúcar. O caseiro é sempre o melhor, mas hoje em dia, a moda do caldo de osso torna ainda mais fácil encontrar produtos pré-fabricados.



20. Beef Jerky



Uma forma concentrada de proteína saborosa, espasmódica é um lanche saboroso seguro. Evite espasmódicos com sabor a muito açúcar, em vez disso, opte por variedades que contenham menos ingredientes.



21. Biscoitos de alta proteína



Carboidratos processados, como bolachas salgadas, podem ser difíceis para pessoas com diabetes, tipos 1 e 2. Comer bolachas com alto teor de proteínas, feitos principalmente ou exclusivamente a partir de sementes, proporciona uma trituração saborosa com uma nutrição muito mais equilibrada.



22. Azeitonas 




Rica em proteínas e gorduras saudáveis, as azeitonas fazem um lanche satisfatório quando desejam algo saboroso. A única ressalva é o teor potencialmente alto de sal, que algumas pessoas podem precisar evitar ou desfrutar com moderação.



23. Húmus



O Húmus caseiro é sempre melhor, pois não contém conservantes ou açúcares ocultos. Feito principalmente de grão de bico com alguns ingredientes de apoio, é um molho rico em proteínas ou propagação que é seguro para pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2.



24. Alho



Além de deliciosos, alguns estudos sugerem que o alho, sob várias formas, pode realmente ajudar no controle do diabetes. Enquanto o alho não se destina a substituir quaisquer mudanças no estilo de vida ou medicamentos, certamente pode ser uma adição saborosa que pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.



25. Canela


Ainda existe alguma controvérsia na comunidade médica sobre a canela ser capaz de ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue, mas todos concordam que não dói. Além disso, a canela é deliciosa, por isso pode oferecer alguma variedade e sabor à sua rotina.



26. Vinagre de cidra de maçã 



Atualmente, o vinagre de maçã é um remédio caseiro para quase qualquer coisa e, de acordo com algumas pesquisas preliminares, o tratamento do diabetes. Adicionar um pouco de ACV a um pouco de água para uma foto matinal emocionante e emocionante para começar o dia com uma nota saudável definitivamente não vai doer.



27. Iogurte Grego



O iogurte, especialmente a variedade grega extra-espessa, é embalada com proteínas e outros nutrientes e naturalmente pobre em açúcar. Para manter essa opção saudável, opte por versões sem açúcar e adicione seus próprios aromas, como baunilha, canela e frutas, em vez de xaropes processados.



28. Manteiga de Amendoim 



Manteiga de amendoim é rica em gordura e proteína. Evite aqueles que contêm açúcar adicionado; a melhor aposta é em uma loja de alimentos naturais que tritura amendoins frescos por uma manteiga de amendoim de um ingrediente que pode ser usada de várias maneiras.



29. Chocolate Preto



Chocolate escuro, especialmente versões com mais de 75% de cacau, é mais chocolate que açúcar. Ainda é um prazer e deve ser apreciado com moderação, mas de maneira alguma deve ser excluído de um estilo de vida saudável e de uma dieta favorável ao diabetes.



30. Açafrão 



A cúrcuma é amplamente reconhecida como uma especiaria saudável, especialmente útil para ajudar no gerenciamento de sintomas que geralmente acompanham o diabetes, como a inflamação. A inclusão de açafrão é fácil graças ao seu sabor suave, que combina bem com pratos doces e salgados.




Comentários