8 ALIMENTOS QUE DEVE EVITAR SE QUISER TER UMA VIDA MAIS LONGA


A fonte da juventude pode não existir, mas fazer escolhas alimentares saudáveis e inteligentes pode adicionar anos (ou até décadas) à sua vida.



1. Carnes processadas








Quando o calor elevado encontra a superfície da carne, ocorre uma reação química envolvendo a formação de aminas heterocíclicas (HCAa) e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs). Esses compostos são formados com gordura e sucos da carne escorrendo para o fogo aberto, causando chamas que contêm PAHs que aderem à superfície da carne. Além disso: estudos mostraram que a exposição a HCAs e PAHs pode causar câncer em animais, os pesquisadores ainda estão investigando associações entre técnicas de cozimento de carne e riscos de câncer.



5. Gorduras Trans




Desculpe desapontar aqueles que amam batatas fritas, doces, biscoitos e qualquer coisa super doce ou frita, mas a maioria deles contém níveis extremamente altos de gordura trans. "As gorduras trans têm sido associadas a inflamações, doenças cardíacas, derrame, diabetes e outras condições crônicas que diminuem a duração de uma vida útil", alerta Sally Warren, PhD, naturopata tradicional da Metro Integrative Pharmacy. Estudos demonstraram que um aumento de 2% na ingestão de energia de ácidos graxos trans foi associado a um aumento de 23% na incidência de CHD, que é um importante fator de risco para morte cardíaca súbita.



6. Bebidas energéticas




Você sabe que essas bebidas pesadamente cafeinadas são terríveis para você, mas provavelmente ainda as toma de vez em quando. Bem, os especialistas dizem que se você quer dar ao seu corpo a melhor chance de ter uma vida longa e saudável, sua melhor aposta é parar de tomá-lo completamente. "Há tanta cafeína nessas bebidas que elas podem causar arritmia ou batimentos cardíacos irregulares", diz Nicole Weinberg, cardiologista do Centro de Saúde Providence Saint John em Santa Monica, Califórnia. Em casos raros e extremos, a morte súbita tem sido associada à ingestão excessiva de cafeína, portanto, você estaria fazendo um grande favor a si próprio para saborear uma bebida naturalmente adocicada e cafeinada, até mesmo o café. 



7. Fast Food




Por mais difícil que seja resistir, os especialistas recomendam apenas dizer não aos hambúrgueres e batatas fritas do McDonald's ou Burger King. A remoção de fast food da sua dieta, que é rica em gordura e sódio saturados, ajudará a reduzir calorias e gordura. Poucas semanas após a remoção do fast food da sua dieta, seus níveis de colesterol começarão a melhorar. A pesquisa apóia essa teoria, conforme um estudo publicado pela Public Health Nutrition, descobriu que comer fora, em geral, custa aos consumidores em média 200 calorias extra a cada dia.



8. Mais de 1 a 2 bebidas alcoólicas por dia




Entregar-se a mais de uma bebida alcoólica por dia para mulheres e duas bebidas por dia para homens tem sido associado a efeitos negativos à saúde mais tarde na vida. Embora não diga para evitar o álcool completamente, existe uma linha tênue entre consumo saudável com moderação e quantidades que podem afetar sua saúde a curto e a longo prazo. Embora possa haver benefícios para a saúde ao consumir pequenas quantidades de álcool (ou seja, vinho), não há riscos. A maioria das pesquisas sobre o assunto mostra que possíveis efeitos positivos do álcool colocam a porção em risco, uma única cerveja de 30 ml, 5 ml de vinho ou 1,5 oz de licor, que é muito menor do que o consumidor médio consome regularmente. Os efeitos negativos do excesso de álcool incluem doenças cardíacas, danos ao fígado, pancreatite, aumento do risco de câncer de boca, esôfago, garganta, fígado e mama, etc., portanto, mantenha a bebida em uma quantidade moderada e bem equilibrada.

Comentários