ESTAS SÃO AS 30 COMIDAS MAIS ESTRANHAS DO MUNDO


Uma coisa boa na comida é a infinita variedade que existe de país para país, o que em alguns sítios pode ser considerado impossível de comer, noutros é uma refeição típica, e você se iria surpreender com as coisas que os humanos são capazes de comer.
Aqui estão 30 comidas muito estranhas de se comer em todo o mundo:


1. Pés de galinha - Ásia Oriental, Caribe, América do Sul e África do Sul




Considerando quantos lugares é comido, talvez seja injusto considerar isso estranho. Ainda assim, é feito principalmente de pele, tornando-a um pouco gelatinosa em textura. Eles são bem saborosos quando aromatizados adequadamente, mas os ossos ficam irritados depois de um tempo.



2. Haggis - Escócia





O coração de uma ovelha, fígado e pulmões picados e misturados com cebola, aveia, sebo e temperados com sal e temperos cozidos no estômago do animal. Se isso não parece atraente, eu simplesmente não sei o que será.



3. Tripe - Em todo o mundo





O revestimento do estômago de vários animais com uma textura de favo de mel semelhante a uma esponja. Parece um tipo estranho de vida marinha e tem uma textura de borracha peculiar e não totalmente apetitosa. Servido com vários molhos para adicionar sabor ou simplesmente com um acompanhamento como cebola.




4. Khash - Oriente Médio, Leste Europeu e Turquia




Um prato bem horripilante, composto de pés e cabeça de vacas cozidas. Era uma vez uma comida de conforto no inverno, mas agora é considerada uma iguaria. Tenho certeza de que está tudo bem, desde que você não se importe com o crânio sorridente olhando para você através de seus frios olhos mortos.



5. Globo ocular de atum - Japão 





Embora pareça desagradável, aparentemente é um pouco manso, com gosto bastante semelhante a lulas ou polvos. Nenhuma das besteiras que você normalmente associaria a cortar os olhos então?



6. Salsicha de Sangue - África, Américas, Ásia, Europa





Muito amplamente disponível, na verdade. Ainda assim, há um grande número de pessoas que acham a idéia revoltante. E as pessoas tolas são como o produto final é saboroso. Sangue congelado cozido com vários aromas naturais, agentes espessantes como sebo e farinha de rosca e recheado na pele de uma salsicha - exuberante!



7. Spam - Estados Unidos





A famosa carne misteriosa. Dizem que o spam é feito de carne de porco picada, presunto e amido de batata, mas quem sabe o que acaba aí?



8. Hákarl - Islândia 




A carcaça em decomposição de um tubarão da Groenlândia ou de um tubarão-frade (Somniosidae). Ele é enterrado no subsolo em um poço raso e pressionado com pedras para que os fluidos internos venenosos que permitem que ele viva em águas tão frias possam ser drenados, tornando a carne segura para comer. Depois disso, é pendurado para secar antes de ser cortado em tiras e servido. Com um cheiro que é descrito como rico em amônia e com um forte 'sabor de peixe', foi descrito por Anthony Bourdain como “o pior, o mais repugnante e o mais terrível gosto” que ele tentara.



9. Surstromming - Suécia 




O arenque do mar Báltico fermentava com apenas sal suficiente para impedir que apodrecesse. Hoje em dia, encontrado principalmente em conserva em salmoura, quando aberto libera um aroma tão pungente que geralmente precisa ser consumido fora. Parece delicioso.



10. Ovo do século / ovo de 100 anos  - China




Sim, tudo bem, não tem nem um século nem um milênio, mas esse ovo está podre. Depois de conservada em uma mistura de argila, cinza e cal por alguns meses, a gema fica verde escura ou até preta e viscosa, enquanto o branco se transforma em uma geléia translúcida marrom escura. Aparentemente, cheira fortemente a enxofre e amônia, mas tem gosto de ovo cozido ... até você expirar.



11. Stinkheads - Alasca, Estados Unidos




A cabeça fermentada de um salmão-rei, enterrada no subsolo por algumas semanas e comida como um mingau picante e parecido com uma massa de vidraceiro. Gosta disso?



12. Shiokara - Japão




Agora isso realmente soa mal. Um prato feito de pedaços de carne retirados de uma seleção de criaturas do mar, servido em uma pasta marrom e viscosa com suas próprias vísceras salgadas e fermentadas. Ah, esqueci de dizer, tudo é servido cru. Você gosta, eu vou pegar um balde.



13. Jing Leed (Gafanhotos) - Tailândia 




Então, sim, este é um grande gafanhoto velho temperado com sal, pimenta e pimenta e frito em uma grande wok. Tem um pouco de pele de pipoca oca ... exceto que um pouco de suco esguicha quando você a morde.



14. Bolachas de Vespa - Japão




Sim, você adivinhou, é um biscoito cheio de vespas. Pense em biscoitos de chocolate, apenas os insetos substituem os chips de chocolate. Aparentemente, a vespa escavadora, que o biscoito contém, tem uma picada bastante média. Desejo boa sorte à sua língua.



15. Aranha frita - Camboja




A aranha frita é uma iguaria regional popular na cidade cambojana de Skuon, preparada por marinar em MSG, açúcar e sal e depois fritar em alho. Aparentemente, tem mais carne do que um gafanhoto, mas também tem lodo marrom no abdômen, que consiste principalmente de entranhas, ovos e excrementos.



16. Witchetty Grub - Austrália 




Witchetty Grub é um termo usado na Austrália para as larvas grandes e brancas, termo é usado principalmente quando as larvas estão sendo consideradas como alimento. O grub é o alimento de inseto mais importante do deserto e historicamente tem sido um item básico nas dietas dos australianos aborígines.



17. Escamol - México





Também conhecido como 'caviar de inseto', este prato é feito de larvas e pupas comestíveis de formigas, colhidas da tequila ou planta mescal. Considerado algo delicado, diz-se que possui consistência de queijo cottage e um sabor amanteigado e noz.



18. Beondegi - Coréia do Sul




Mmm, adorável bicho da seda. Simplesmente cozido ou cozido no vapor e temperado levemente, é um lanche popular em toda a Coréia e geralmente vendido por vendedores ambulantes. Aparentemente, eles têm gosto de madeira.



19. Escargots à Bourguignonne - França 





Caracóis cozidos em molho de vinho branco, alho, manteiga e salsa servidos em suas conchas. Disse ter uma consistência semelhante a mexilhões ou mariscos, embora eu os achasse bastante borrachudos. Talvez seja melhor tentar em um restaurante decente e com preços razoáveis, em vez da versão satay, numa rua dos fundos de Hong Kong.



20. Sago Delícia - Sudeste Asiático




Diz-se que as larvas de sagu comestível são cremosas quando cruas ou carnudas e como bacon quando cozidas. Geralmente temperado e aromatizado da mesma maneira que o outro favorito rastejador do sudeste asiático, Jing Leed e servido ao lado.



21. Percevejos - África





Usados ​​para dar sabor aos ensopados ou comidos por conta própria, diz-se que os percevejos têm uma trituração e têm um gosto parecido com maçã. Preparados pela fervura, os insetos liberam feromônios defensivos em uma última tentativa de sobrevivência, e enquanto machuca os olhos, não é mais bem-sucedido do que a fraca tentativa de sobrevivência da cebola.



22. Minhocas Mopane - África Austral




Um verme grande e suculento, que se diz cheio de carne. Embora tradicionalmente secos ou defumados para preservar, eles geralmente são reidratados e cozidos com molho de tomate ou pimenta a gosto. De acordo com um casal americano que experimentou o prato na Food Network, tem gosto de frango assado com mel. Um para tentar, eu diria.



23. Verme de Tequila - México




Na verdade, não é encontrado na tequila, mas é um primo mais barato, mescal, diz-se que as propriedades alucinogênicas lendárias do verme são praticamente inexistentes. Todo truque de marketing, seus tolos.



24. Marmite (ou Vegemite) - Reino Unido, Nova Zelândia e Austrália




Feita a partir de extrato de levedura, um subproduto da cerveja, Marmite (ou Vegemite, como é conhecido na Austrália) é essencialmente a pasta do fundo do barril que a maioria das cervejarias simplesmente joga fora. É uma pasta marrom pegajosa com sabor concentrado e salgado que geralmente é espalhado na torrada ou comido com queijo. As pessoas ou 'amam ou odeiam'.



25. Ovo em Conserva - Reino Unido




Resumido no nome, este é um ovo cozido que foi deixado esfriar e preso em uma jarra de vinagre. O líquido azedo penetra diretamente no coração, o que significa que a gema em pó no centro é desconfortavelmente azeda. Ainda estou para ser vendido nesses.



26. Sopa de ninho de pássaro - Sudeste Asiático




Essa iguaria asiática é feita a partir do ninho do pássaro swiftlet, que, em vez de colecionar galhos para a cama, constrói a partir de sua própria saliva gomosa, que fica dura quando exposta ao ar. Geralmente, o alto das falésias, colhê-las, é um negócio perigoso e muitas pessoas morrem a cada ano. Se o seu "sabor de borracha" vale esse sacrifício humano, ainda estou para descobrir.



27. Fugu - Japão




Tornada famosa pelos Simpsons, essa pequena iguaria tem o potencial de ser mortal se preparada incorretamente. Como tal, apenas os chefs que foram perfurados com perfeição podem lidar com a porção do baiacu. Ainda assim, é dito para fazer um prato pequeno de sashimi.



28. Bife Tártaro - França




Isso é estranho? Quero dizer, os garçons franceses ainda perguntam aos estrangeiros repetidamente se eles sabem no que estão se metendo, mas certamente isso é bem conhecido agora. É composto de carne moída crua de boa qualidade, servida com cebola, alcaparras, ovo cru e temperada com molho Worcester e outros condimentos, geralmente com pão de centeio ou batatas fritas ao lado.



29. Carne de flor de cerejeira - Japão




Interessante mencionar esse escândalo de carne de cavalo na Europa. Embora eu tenha a mesma aversão que a maioria das pessoas tem por carne de cavalo, também reconheço a falta de sinceridade. Quero dizer, uma vez que os cavalos eram nossos companheiros e transporte. Agora eles são os brinquedos das pessoas ricas. Talvez um apego nostálgico? De qualquer forma, a carne da flor de cerejeira é um cavalo cru, servido sozinho ou como parte do sushi. Diz-se que é pobre em calorias e baixo teor de gordura.



30. Pernas de rã - França, sudeste da Ásia e outros




O que há para dizer? Basicamente, a parte traseira e as pernas traseiras de um sapo, grelhadas, assadas, fritas ou cozidas. Com a textura de frango com um sabor muito fraco de peixe, é um dos meus tipos favoritos de carnes. Experimente com pimenta como parte da cozinha cantonesa ou assado e servido com molho de alho e creme - lindo!




Comentários