Não há como negar o apelo do fast food - é acessível, conveniente e, em muitos casos, até é gostoso. Com infinitas listas de tarefas e pouco tempo em um dia para realizar tudo, não é de admirar que as pessoas comam em um restaurante de fast food pelo menos uma vez por mês. Mas não se engane, a pequena conveniência que essa opção de jantar oferece não vale o preço que você pagará quando se trata de sua saúde.
Aqui estão algumas das principais razões pelas quais você deve evitar comer fast-food por completo:
12. Obesidade
Com toda a gordura, amido processado e calorias, os fast foods não acrescentam nada além de peso indesejado ao seu corpo. E esse peso, uma vez ganho, é quase impossível de perder. Além disso, atrai vários outros problemas. Então, da próxima vez que você quiser comer aquele hambúrguer ou pizza, pense em cerca de 50 quilos a mais e encontrará um motivo para não comê-lo.
11. problemas médicos
Se a obesidade fosse o primeiro e o último efeito prejudicial dos fast foods! A pesquisa mostrou que comer fast-food também aumenta os níveis de colesterol no corpo e afeta o coração de maneira adversa. Além disso, vários outros problemas médicos, como depressão e diabetes, também podem ser atribuídos aos hábitos de comer fast-food. É óbvio que o prazer momentâneo de comer esse fast food claramente não vale as doenças às quais está expondo.
10. Desperdício de dinheiro
Com todos os truques de marca e marketing, o fast food é definitivamente retratado em muito mais do que seu valor real. Uma pizza ou um sanduíche custa muito mais do que seus colegas mais saudáveis e não é por causa de seu valor nutricional, mas apenas porque uma enorme quantidade de publicidade está envolvida na venda deles. Pense bem nesse ponto e você perceberá que toda a economia política de fast food não passa de um simples desperdício de seu dinheiro suado.
9. Anti-higiênico
Encontrado principalmente nas ruas, cozido em local aberto, o fast food é tudo menos higiênico. A própria identidade de ser rápido e acessível exige mais peso dado ao custo e pouca ou nenhuma ênfase nos fatores relacionados à limpeza e higiene. A maioria dos itens, de óleo a utensílios e de vegetais a louças usadas para servi-lo, não é higiênica e certamente será evitada por nós se continuarmos a examinar minuciosamente todo o processo pelo qual nossos pedidos são enviados a nós.
8. Nutrição inadequada
O corpo humano precisa de quantidades adequadas de proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes diariamente para se manter saudável. Destes, apenas carboidratos e amido podem ser encontrados na maioria dos alimentos rápidos, com o restante ausente ou presente em quantidades extremamente baixas. Com os preços íngremes, eles esperam que essas comidas proporcionem pelo menos nutrição suficiente ao corpo, afinal, é isso que “comida” deve fazer. Mas, infelizmente, apenas se isso fosse verdade!
7. Vício
A maioria dos alimentos rápidos é processada e, como resultado, contém produtos químicos que atingem nossas células cerebrais e as afetam. Enquanto alguns deles podem não ser tão fortes, outros como serotonina e MSG (glutamato monossódico) fazem com que as células de prazer de nossos cérebros reajam e toda vez que comemos qualquer item de fast food, isso nos torna mais viciantes. Então lembre-se, não são apenas o álcool e as drogas que causam dependência, os fast foods também, mas de maneira mais sutil e permanente.
6. Ser a criança ideal
Com sua mãe o incomodando o dia inteiro para comer sua comida na hora certa, há muito o que você pode fazer para fazê-la feliz se você já estiver cheia de lixo. O hambúrguer que você come não enche o estômago, mas ajuda bastante a matar seu apetite e isso incomoda sua mãe, certo? Então, aqui está outro motivo para não comer fast-food, para ser a criança ideal que sempre termina suas refeições na hora e nunca leva seu almoço de volta para casa.
5. enfraquecimento do sistema imunológico
É verdade que nosso corpo cria seu próprio mecanismo de resistência para combater doenças, mas esse mecanismo precisa ser alimentado por nutrientes adequados. Comer muito fast-food impede que nosso corpo desenvolva um forte sistema imunológico e, como resultado, é facilmente vítima de doenças que atraímos, sim, comendo esse fast-food! Então, veja bem, são dois ataques pontiagudos ao corpo, que nos expõem a doenças e, ao mesmo tempo, matam nossa capacidade de lutar com elas.
4. Dependência dos outros por comida
Quem tem o hábito de comer fora com frequência nunca se preocupa em aprender a cozinhar para si. Isso resulta na construção de uma dependência dos outros para satisfazer sua fome. Todos devem aprender a cozinhar, pelo menos para si mesmos e, desde que você não desista de comer fast-food, você não perceberá a importância dos alimentos caseiros e só aprenderá da maneira mais difícil quando for forçado a passar fome algum dia.
3. Perda de tempo
Todo McDonald's que eu já visitei tem uma fila de espera de pelo menos 15 a 20 minutos. Esperar 20 minutos por um hambúrguer que nem vai me deixar cheio, bem, isso certamente não faz sentido para mim. A cultura de consumo que o capitalismo aproveitou hoje não leva em consideração o tempo de espera e o tempo gasto na subida até a junta “mais próxima”, que fica a pelo menos meia hora de distância e aguardando 20 minutos pelo seu pedido. ser servido, isso é simplesmente ignorado. Lembre-se, é chamado fast-food, mas é realmente rápido? Pense de novo!
2. Porque existem melhores opções disponíveis por aí
Salada de frutas, suco, milk-shakes, existem muitas opções disponíveis por aí, que são mais saudáveis, saborosas e baratas do que o lixo que achamos tão agradável. Se ao menos tentássemos comer algo que fosse comida de verdade, perceberíamos que existem tantas coisas melhores no mercado que não prejudicam nosso corpo, que têm um sabor igualmente bom ou até melhor e não queimam um buraco nos bolsos.
1. Isso emburrece seu cérebro
Sim, realmente faz! Por mais estranho que isso possa parecer, mas é verdade, comer fast-food não apenas nos torna preguiçosos, mas também diminui a velocidade do nosso cérebro. Um estudo mostrou que crianças que comem fast-food tendem a ter notas mais baixas em matemática, ciências e leitura. Está associado ao fato de que os fast food não possuem teor de ferro, o que é um ingrediente importante para o desenvolvimento de nossas células cerebrais. Portanto, aqui está outro motivo para não comer fast-food, isso o torna mais inteligente, sem custos.
Comentários
Enviar um comentário