Os microondas podem ser aparelhos extremamente úteis. Eles aquecem e aquecem alimentos e bebidas e podem até cozinhar algumas coisas, se você souber o que está fazendo. Entre aquecer café ou chá que esfriou, aquecer pizza, aquecer jantares ou sobras de microondas no escritório e muito mais, há poucas dúvidas de que você usa mais o microondas do que pensa.
Existem algumas coisas, no entanto, que você nunca deve nunca colocar no microondas. Você provavelmente já ouviu falar sobre recipientes e embalagens que podem causar incêndios, derreter ou liberar toxinas prejudiciais. Você pode nunca ter pensado, no entanto, sobre os alimentos que não devem ser colocados no microondas. Espere o que? Acontece que existem vários alimentos e produtos alimentares - mesmo alguns que você pode usar no microondas regularmente - que realmente nunca devem ser colocados no microondas. De toxinas a explosões, ineficácia a queimaduras, existem muitas razões pelas quais esses alimentos realmente não devem ser microondas. Continue lendo para descobrir mais sobre quais alimentos devem ficar fora do microondas - e porquê.
1. Ovos com casca
Não, você definitivamente não deve tentar ferver um ovo por microondas. Embora possa parecer um truque além da genialidade, é realmente meio perigoso, as altas temperaturas no microondas criam vapor dentro do ovo, o que, à medida que a pressão aumenta, pode fazer com que o ovo exploda. Nada bom.
2. Pimenta
A capsaicina nos pimentões (que é o composto nos pimentões que determina o quão picantes eles são) evapora quando exposta às altas temperaturas no interior do micro-ondas. Embora os pimentões não explodam ou algo assim, os vapores emitidos devem ser evitados, se possível.
3. Leite Materno
Muitas mães que amamentam bombeiam e congelam o leite materno para que ele possa ser guardado quando necessário, descongelado e depois administrado ao bebê. Você precisa ter cuidado com o modo exato de descongelar e aquecer o leite materno congelado. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , o leite materno para microondas pode aquecê-lo de maneira desigual, criando pontos quentes que podem queimar o paladar sensível do bebê.
4. Uma caneca de água
Aquecer uma caneca de água para chá quente ou outro objetivo parece um uso normal para o microondas, certo? É conveniente e mais rápido que uma chaleira, especialmente se você não possui uma versão elétrica. Quando você aquece uma caneca de água no microondas, ele pode superaquecer sem ferver. Então, quando você adiciona um saquinho de chá ou mexe o líquido na caneca, ele ferve rapidamente de uma só vez, o que pode causar derramamento ou explosão, o que significa queimaduras graves.
5. Carnes Processadas
Pode parecer brincadeira, mas cachorro-quente com microondas é uma má idéia, carnes processadas por microondas (normalmente repletas de conservantes e similares) podem levar à formação de produtos de oxidação do colesterol (COPs), que anteriormente estavam associados a doenças cardíacas, de acordo com um estudo de 2006. estudo de pesquisadores da Índia. Então, basicamente, é uma maneira fácil de tornar uma má comida ainda pior. Se você quiser se deliciar, faça-o no fogão.
6. Folhas Verdes
Folhas verdes são um pouco perigosas no microondas. Segundo relatos da NPR , couve e outros vegetais podem acender quando microondas, potencialmente destruindo o aparelho e chamuscando seu jantar. Em uma entrevista à NPR , Mark Golkowski, professor associado de engenharia elétrica da Universidade do Colorado, Denver, disse que se há uma diferença nas propriedades elétricas e um pouco de ar para a faísca pegar, é possível que os vegetais façam faísca. Não é bom quando tudo o que você está tentando fazer é fazer um jantar saudável.
7. Óleos
Os óleos para cozinhar, como azeitona, uva, canola, abacate, amendoim e outros, não são líquidos, são gorduras. Pode ser uma caracterização difícil de entender, já que eles se parecem com o que você considera um líquido, o aquecimento de um óleo como o azeite, seja para cozinhar ou para produtos de beleza, não representa necessariamente o perigo que os outros produtos de microondas oferecem, mas simplesmente não é um exercício eficaz. Como não há líquido no azeite para aquecer, provavelmente não ficará tão quente quanto você gostaria.
8. Arroz sem cozer
O arroz pode parecer algo estranho para nunca ser colocado no microondas, mas o arroz pode abrigar esporos de bactérias potencialmente perigosas. Microondas, não será suficiente para matar esses esporos, deixando-o potencialmente suscetível a intoxicação alimentar. Não, obrigado!
9. Uvas (ou outras frutas)
Embora, com certeza, você nunca considere as uvas para microondas (quero dizer, sério, quem quer comer um punhado de uvas aquecidas com interiores ferventes?) Embora uvas torradas como parte de um prato sejam deliciosas, as uvas para microondas são uma má ideia. Enquanto você não vai acabar com passas ou uvas torradas, pode acabar com bolas de plasma de fogo, conforme observado pelo IFLScience . Perigo.
10. Carne Congelada
Já todos nós, em um momento ou outro, nos esquecemos de tirar a carne do congelador para descongelar e decidimos descongelar microondas para ser mais rápido, para que ainda possamos jantar na mesa em um período relativamente curto de tempo. No entanto, carnes congeladas com segurança para microondas podem ficar um pouco complicadas. Se o calor não se distribuir uniformemente, você poderá acabar com pontos quentes e pontos ainda congelados e o crescimento de bactérias perigosas.
11. Brócolos
Na maioria das famílias, o brócolo costuma girar no microondas, mas, de acordo com um estudo de 2003 publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture , realmente não deveria. Quando comparada com outros métodos populares de cozinhar brócolo, o microondas destrói muito mais os nutrientes que você normalmente obteria ao comer aquelas minúsculas árvores verdes. Opte por vaporizar seus brócolo delicadamente antes de comê-lo para manter todos esses nutrientes exatamente onde eles pertencem.
12. Sobras de Batata
Reaquecer as sobras é uma ótima idéia, mas é preciso ter cuidado ao fazê-lo, você deve ter um cuidado especial com o aquecimento das sobras de batatas. Se você deixá-las esfriar o tempo todo antes de guardá-las no frigorífico e depois reaquecê-los no microondas, é possível que o período de permanência à temperatura ambiente incentive o crescimento do botulismo. Os microondas não podem matar o botulismo, o que significa que se você comer essas batatas, poderá ficar muito doente. Melhor prevenir do que remediar.
13. Fruta Congelada
Pode parecer estranho colocar no microondas suas frutas congeladas, mas algumas pessoas o fazem para descongelá-las para que estejam prontas para outros usos, mas colocar suas frutas congeladas no microondas para descongelar ou preparar outra coisa não é uma boa idéia. As propriedades benéficas podem ser convertidas em substâncias cancerígenas, e sujeitar suas caras frutas congeladas a microondas também pode resultar em efeitos imunológicos adversos. Não é bom. Descongele suas frutas congeladas na geladeira durante a noite.
14. Pão
Se você estiver com um pouco de fome, não há nada que possa tentá-lo melhor do que uma fatia de pão quente com manteiga derretida - mas aqueça o pão no microondas e você se arrependerá. Esse lanche perfeito se transformará em um desafio difícil e mastigável que nem a manteiga derretida pode consertar e, escusado será dizer, você nunca deve fazer isso com qualquer pedaço de pão.
O pão fica descolado no microondas por causa da reação do glúten, amido e açúcar no pão quando é aquecido no microondas e depois arrefecido. Na verdade, é o processo de arrefecimento que causa a reação que deixa seu pão duro, e isso significa que é uma coisa que você deseja evitar. Em vez disso, embrulhe o pão em papel alumínio e aqueça no forno. Vai demorar mais, mas vale a pena.
15. Alimentos que já foram reaquecidos várias vezes
A segurança alimentar é a coisa mais importante que ocorre na sua cozinha e se estende ao reaquecimento da comida. Uma coisa que você definitivamente nunca deve colocar no microondas é qualquer coisa que tenha sido reaquecida algumas vezes antes. As sobras podem permanecer no frigorífico por até quatro dias, mas toda vez que você aquece e refresca os alimentos, diminui a qualidade. Reaqueça algumas vezes ou deixe descansar no frigorífico por alguns dias, e é melhor apenas se livrar dela.
Se você tem dúvidas sobre se deve ou não usar algo no microondas, provavelmente não deve usá-lo no microondas!
Gostou?
Veja também:
Comentários
Enviar um comentário