Aqui estão 10 alimentos favoritos que surgiram por acidente completo.
10. Picolés
Em 1905, Frank Epperson inventou o picolé. Frank tinha apenas 11 anos quando recebeu alguns equipamentos para fazer refrigerantes e estava empolgado para começar a produzir refrigerantes. Acidentalmente, ele deixou a mistura açucarada durante a noite.
A noite estava muito fria. Na manhã seguinte, o palito que ele usara para mexer o refrigerante havia congelado na mistura.
O jovem inventor começou a lamber a mistura de refrigerante do palito. Ele chamou o "Epsicle", nomeando-o em homenagem a si mesmo. Então ele começou a vender sua mistura para vizinhos e amigos em sua área. Todos eles gostaram do doce. Em 1924, ele patenteou sua invenção e a renomeou como "Picolé".
9. Biscoitos de chocolate
Em 1930, Ruth Wakefield inventou o biscoito de chocolate, ela e o marido possuíam um alojamento turístico chamado Toll House Inn.
Um dia na pousada, ela estava fazendo biscoitos de chocolate para seus convidados e descobriu que havia ficado sem chocolate, um dos principais ingredientes. Em vez de correr para a loja para pegar mais chocolate de padeiro, ela cortou um pouco de chocolate Nestlé e o colocou na massa de biscoitos.
Ela assumiu que o chocolate Nestlé se espalharia para criar um biscoito de chocolate inteiro quando cozido no forno. Em vez disso, ela inventou o biscoito de chocolate.
8. Cones de gelado
Em 1904, Arnold Fornachou criou cones de gelado, com a ajuda de um colega vendedor. Os negócios estavam crescendo naquele dia quente de verão e, eventualmente, Arnold ficou sem copos de plástico para servir seu gelado. Felizmente, um confeiteiro vendia doces nas proximidades e veio em socorro de Arnold.
O chef de pastelaria tinha alguns waffles sobrando. Ele mostrou Arnold como enrolá-las para formar um cone Era uma maneira deliciosa de servir gelado, e os clientes de Arnold adoravam.
7. O sanduíche
Na década de 1700, John Montagu, o quarto conde de Sandwich, descobriu que duas fatias de pão com alface, tomate, cebola e mostarda tinham um sabor delicioso.
Uma história popular é que John Montagu apostou muito em um jogo de cartas intenso, por isso, ele frequentemente pedia que lhe trouxessem carne entre duas fatias finas de pão. Dessa forma, ele poderia fazer uma refeição sem usar um garfo ou sujar as mãos tocando diretamente a carne.
Outra versão da história é que Montagu ficou sentado em sua mesa por horas, tentando criar uma refeição sem utensílios que pudesse encher seu estômago e ainda assim ser fácil de comer. Eventualmente, ele veio com o sanduíche.
6. Tofu
Segundo a lenda, um antigo cozinheiro chinês acidentalmente jogou um pedaço de nigari em uma panela de leite de soja. Um efeito coagulante foi criado, o que produziu tofu.
O chef serviu a nova substância não identificada para seus clientes e, surpreendentemente, eles adoraram a nova comida. O cozinheiro continuou a servir o prato, deixando muitos clientes muito felizes.
5. Batata frita
Em 1853, George Crun trabalhou na Moon's Lake House, perto de Saratoga Springs. Ele era um chef e queria cumprir os pedidos de seus clientes sem falhas. Um dia, um cliente fiel pediu um lote de batatas fritas, mas não apreciou a espessura. Então, ele os enviou de volta à cozinha para serem reformados - mas mais magros.
Seu pedido foi levado a sério, e o cozinheiro cumpriu seu segundo pedido. Infelizmente, o segundo lote não atendia aos padrões do cliente. Isso aconteceu uma ou duas vezes, cada lote não sendo fino o suficiente para o gosto do cliente.
Cansado das reclamações, George pegou uma batata e a fatiou da maneira mais fina possível, sabendo que esse era o pedido que o cliente gostaria de comer. George fritou e salgou as fatias de batata, tentando ao máximo torná-las o mais deliciosas possível.
Ele os trouxe ao cliente e esperava que esse lote fosse satisfatório. O cliente os adorou, e essa nova comida recebeu o nome de batata frita.
4. Flocos de milho
No século 19, William e John Kellogg inventaram flocos de milho. Esses dois irmãos trabalharam no sanatório de Battle Creek, onde o vegetarianismo era muito importante.
Um dia, os Kelloggs estavam procurando um substituto para o pão. Primeiro, eles ferviam trigo. Infelizmente (mas felizmente para nós), eles cozeram o trigo por muito tempo. Quando o lançaram, caiu em muitos flocos. Por fim, assaram - e puf! Saíram os flocos de pão!
Muitas pessoas pensaram que isso era delicioso, mas os Kelloggs sabiam que poderiam melhorar. Os irmãos substituíram o milho pelo trigo e nasceram flocos de milho.
3. Slurpees
No final da década de 1950, Omar Knedlik inventou Slurpees.
Um dia, a fonte de refrigerante não estava funcionando, então Knedlik colocou garrafas de refrigerante no freezer. Ele os guardou um pouco e o líquido ficou lamacento e sólido. Ele serviu a mistura para seus clientes e, surpreendentemente, eles adoraram.
Knedlik continuou a receber pedidos deste refrigerante pegajoso e passou a chamá-lo de Slurpee!
2. Dippin 'Dots
Em 1988, o microbiologista Curt Jones inventou o Dippin 'Dots. Jones estava tentando descobrir como alimentar as vacas de maneira mais rápida e fácil, usando menos materiais. Ele congelou um lote de ração de vaca e os pellets resultantes podiam ser facilmente alimentados às vacas que esperavam .
Jones descobriu que esse mesmo método poderia ser usado com comida humana. Ele o testou com gelado e criou o Dippin 'Dots, o divertido deleite de verão que todos nós amamos.
1. Coca Cola
Em 1886, John Pemberton inventou a Coca-Cola. Ele era um veterano ferido, viciado em morfina. Pemberton queria criar um substituto para a morfina para aliviar seu vício. Ele experimentou várias vezes até desenvolver uma fórmula com pequenas quantidades de cocaína e noz de cola.
Comentários
Enviar um comentário