- Obter link
- X
- Outras aplicações
As doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo. Milhões de pessoas morrem anualmente de doenças cardíacas. A escolha de alimentos saudáveis para o coração é uma das melhores opções para evitar esta doença perigosa. Aqui está a lista de 5 alimentos para um coração saudável.
5. Tomate
Como comer tomate ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas
- O licopeno é um fitoquímico que dá cor vermelha brilhante ao tomate. É muito abundante em tomates. Muitos estudos médicos descobriram que o licopeno pode beneficiar a saúde do coração. Um consumo equilibrado de tomates ricos em lipoceno pode reduzir o nível de dano ao DNA nas células sanguíneas. O licopeno também é baixo em calorias. Portanto, a adição de tomates à sua dieta diária pode reduzir o risco de doenças cardíacas.
- O consumo saudável de tomates pode impedir a agressão indesejada de plaquetas. O papel das células plaquetárias no sangue é reconhecer os vasos sanguíneos danificados e formar coágulos para evitar sangramentos. Ao mesmo tempo, a disfunção plaquetária pode causar problemas cardíacos graves. O tomate é um dos melhores alimentos para comer para reduzir esse risco.
- Os tomates são ricos em potássio. É um elemento importante para diminuir o risco de doenças cardíacas e derrames. Os tomates são baixos em sódio. Assim, este excelente fruto irá ajudá-lo a baixar a pressão sanguínea efetivamente.
4. Chocolate preto
Como comer chocolates escuros ajuda você a reduzir o risco de doenças cardíacas
- O chocolate escuro contém um entre flavonóides importantes (um composto à base de plantas) chamado flavanóis. Eles têm poderosas propriedades antioxidantes que ajudam a combater os danos celulares e a baixar a pressão sanguínea.
- O consumo moderado de chocolates escuros pode diminuir o nível de colesterol LDL (um colesterol ruim) e aumentar a taxa de colesterol HDL (um bom colesterol). Dessa forma, os chocolates escuros ajudarão a evitar o risco de várias doenças cardíacas.
- O chocolate escuro contém um composto de planta bioativa chamado polifenóis. Este composto pode proteger seu coração, mantendo os vasos sanguíneos saudáveis e diminuindo a pressão sanguínea.
3. Noz
Como comer nozes ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas
- O consumo regular de nozes pode melhorar sua saúde cardíaca. As nozes contêm ácidos graxos ômega-3 saudáveis e aminoácidos L-arginina. Esses elementos combatem a formação de coágulos sanguíneos e mantêm as paredes das artérias saudáveis.
- Você pode diminuir o nível de colesterol consumindo uma quantidade equilibrada de nozes diariamente. Diminui principalmente o nível de colesterol LDL ruim.
- A ativação indesejada das células plaquetárias pode levar à coagulação excessiva. Mas você pode reduzir o nível desse risco adicionando nozes à sua dieta diária.
- As nozes são ricas em potássio, magnésio e cálcio. Esses elementos ajudarão a reduzir a pressão sanguínea.
2. Mirtilo
Como comer mirtilos ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas
- Como resultado do metabolismo, o fumo, o álcool e os radicais livres de medicamentos (elétrons não pareados) se formarão em seu corpo. A formação excessiva de radicais livres pode causar problemas cardíacos. Porque os radicais livres altamente reativos podem danificar as paredes das artérias. Para combater os radicais livres, adicione os mirtilos à sua dieta, que é rica em antioxidantes. Ele impede que as células danifiquem e reduz o risco de doenças cardíacas.
- Comer mirtilos reduzirá o nível de colesterol ruim chamado colesterol LDL em seu corpo. O alto nível de colesterol LDL é um dos principais elementos ligados a doenças cardiovasculares.
- O consumo diário de mirtilos pode diminuir a pressão sanguínea e manter as paredes das artérias fortes.
- Os mirtilos são ricos em antocianinas, que podem combater as doenças cardiovasculares.
- A fibra é um dos principais elementos necessários para um coração saudável. É rico em mirtilos. O principal benefício para a saúde da fibra é ajudar a reduzir o nível de colesterol no seu corpo. Também luta contra o mau colesterol LDL. Assim, a fibra reduz as chances de doenças cardíacas. Os alimentos ricos em fibras também ajudam a diminuir a pressão sanguínea e a proteger contra derrame.
1. Abacate
Como comer abacates ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas
- Os abacates são uma ótima fonte de gorduras monossaturadas. Essas gorduras saudáveis podem reduzir o nível de colesterol LDL. Portanto, o consumo moderado de abacates pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame.
- Os abacates ricos em potássio podem efetivamente baixar a pressão sanguínea. O abacate também contém ácidos graxos ômega-3 saudáveis que podem reduzir o risco de várias doenças cardíacas.
- O abacate é uma excelente fonte de carotenóides, um pigmento vegetal. Ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.
- Os radicais livres se formarão em seu corpo como resultado do processo normal do corpo. Esses radicais livres altamente reativos oxidam o colesterol. Então os colesteróis oxidados revestem as paredes das artérias. Tal condição pode acabar em várias doenças cardíacas e derrames. Porque, quando mais colesteróis oxidados se acumulam na parede da artéria, o sangue não flui a uma taxa normal e causa graves problemas cardíacos. A vitamina E pode combater efetivamente a oxidação dos colesteróis. Este composto é muito rico em abacates.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário